João Pessoa, 22 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na BR-230

Caminhoneiros fazem protesto em rodovia de Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 22/07/2019 às 07h24
atualizado em 22/07/2019 às 05h45

Caminhoneiros autônomos protestam, na manhã desta segunda-feira (22), na BR-230, nas proximidades da alça Sudoeste de Campina Grande. Eles são contra a resolução da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) que estabeleceu uma tabela de preços mínimos do frete rodoviário e pedem redução do preço do diesel.

Os caminhões estão sendo parados e desviados para o acostamento. Veículos de menor porte e caminhões com cargas vivas e produtos perecíveis são liberados pelo bloqueio.

O presidente do Sindicato dos Condutores e Empregados de Empresas de Transportes de Combustíveis e Produtos Perigosos Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindconpetro-PB), Emerson Galdino, afirmou que a paralisação não tem, a princípio, o apoio da entidade.

“São os motoristas autônomos que estão puxando a greve, mas estamos prontos para dar um apoio. Não foi tido uma conversa da outra vez, de fazer uma greve organizada. Cada motorista tem seu pleito, nós também. O correto seria sentarmos e fazer. Mas está muito solto. E se for para ser desse jeito, fica complicado. Acho que não terá força. Estamos na expectativa para ajudar, desde que seja feito algo organizado”, disse ao MaisPB.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas