João Pessoa, 21 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Bayeux

Leo Micena é escolhido para o RenovaBR

Comentários: 0
publicado em 21/07/2019 às 17h22
atualizado em 22/07/2019 às 05h48

Mais de 31 mil pessoas de todo o Brasil participaram do processo de seleção do programa RenovaBR Cidades, movimento apartidário criado para viabilizar e preparar novas lideranças políticas no Brasil para as eleições municipais. O publicitário, jornalista e ex-candidato a prefeito de Bayeux, foi um dos 1 mil selecionados para integrar o programa.

Nas eleições de 2018, o programa RenovaBR capacitou e ajudou a eleger um senador, nove deputados federais e seis deputados estaduais, entre eles Tábata Amaral (PDT/SP), Felipe Rigoni (PSB/ES), Lucas Gonzales (NOVO/MG) e Tiago Mitraud (NOVO/MG).

O processo contou com várias etapas, como análise de currículos, teste de raciocino lógico, teste de conhecimentos gerais, envio de vídeos, entrevistas e bancas de avaliação. Os selecionados receberão formação, qualificação e capacitação através atividades e cursos oferecidos pelo programa.

Para o deputado federal e líder da bancada paraibana, Efraim Filho, a seleção de Leo Micena para o RenovaBR “é uma bela conquista para Leo e para o Democratas Paraíba por ter uma liderança sua selecionada para um curso tão importante no processo de qualificação de candidatos e renovação política”.

Leo Micena compartilhou a felicidade em ter sido selecionado. “Estou muito feliz por mais essa oportunidade que Deus nos dá de participar de um processo tão importante para nossa vida que é o conhecimento. Depois de ter participado de dois cursos no Insper, em São Paulo, através do meu partido Democratas, ser selecionado para o RenovaBR é mais um passo fundamental para qualificação em gestão pública e formação política que quem sairá ganhando em nossa cidade Bayeux”, afirmou.

Até março do próximo ano, Leo deverá passar por três meses de aulas online e, nos outros três, a cada duas semanas, passará períodos de dois ou três dias em São Paulo. Na última etapa, deverá acontecer uma imersão de aproximadamente um mês no estado do Sudeste.

RenovaBR

A iniciativa do RenovaBR Cidades é do empresário Eduardo Mufarej, presidente da ‘Somos Educação’ e sócio da ‘Tarpon Investimentos’, com suporte de personalidades como o apresentador de televisão Luciano Huck, o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, o empresário Abílio Diniz e o esportista Bernardinho. A proposta do programa é ser uma aceleradora de talentos para promover a renovação política. Da sociedade para a sociedade.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas