João Pessoa, 21 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Ciência da Administração

APCA anuncia editora de e-books e Cineclube

Comentários: 0
publicado em 21/07/2019 às 17h06

A Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA) terá sua própria editora de e-books, bem como um Cineclube, para exibição periódica – em parceria com a Fundação Casa de José Américo – de filmes e discussão dos mesmos, voltados a executivos, profissionais, professores e estudantes de Administração e público em geral.

Os anúncios foram feitos pelo primeiro presidente da APCA, Lúcio Mariano, no sábado (21), durante reunião comemorativa ao aniversário de oito anos da entidade, transcorrido no dia anterior. O evento foi prestigiado pelo vereador da Câmara Municipal de João Pessoa e administrador de empresas, Bosquinho, e pelo secretário estadual de Cultura e presidente da Academia Paraibana de Letras, Damião Cavalcanti. Estiveram presentes também os jornalistas Abelardo Jurema, Albeni Galdino, Cândido Nóbrega e Linda Carvalho.

Histórico positivo

Em seu pronunciamento, Lúcio Mariano traçou um breve histórico da APCA. Ele lembrou como um sonho coletivo tornou-se realidade e destacou os avanços conquistados nesse curto período, a exemplo da criação de um dinâmico e funcional site institucional, com biblioteca virtual, lançamento de livros, realização de sessões solenes e homenagens prestadas a personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação, a exemplo da reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz.

Por sua vez, o atual presidente, Mário Tourinho, afirmou que a atuação da Academia tem merecido o reconhecimento da sociedade civil organizada, bem como dos poderes públicos. Mário citou que na reunião mensal ocorrida em junho na sede do CRA-PB, a pedido da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), houve a apresentação e discussão sobre o novo projeto do Parque Sanhauá e que no próximo sábado (27), será a vez de um representante do governo do estado apresentar no mesmo local ação sobre empreendedorismo para discussão.

Pujança na organização

Segundo o professor Damião Cavalcanti, sobram razões para os que fazem a APCA comemorar a data, pela pujança de sua organização e intuito e finalidade substancialmente social, referindo-se ao fato de a entidade ter sido precursora da criação de outras tantas País afora. Nesse contexto, ele propôs a criação de um Fórum permanente em nível de Região Nordeste ou até em nível nacional.

MaisPB

Leia Também