João Pessoa, 21 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Série C

Botafogo-PB empata contra ABC-RN e chega a quinto jogo sem vencer

Comentários: 0
publicado em 21/07/2019 às 08h35
atualizado em 21/07/2019 às 05h38

O Botafogo-PB e ABC-RN empataram neste sábado (20), no estádio Almeidão, em João Pessoa, em partida válida pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Belo chega ao quinto jogo consecutivo sem vitória na competição, e pode ver o G-4 se distanciar ainda mais ao término da rodada.

O jogo começou morno. A primeira boa chance de gol do Botafogo-PB aconteceu apenas aos 30 minutos. Clayton recebeu de fora da área e chutou forte, obrigando ao goleiro do time potiguar a fazer uma boa defesa.

A resposta do ABC-RN não demorou. Quatro minutos depois, o atacante Jefinho iniciou contra-ataque pelo lado esquerdo do campo e tocou para Anderson Rosa, que finalizou colocado e a bola passou perto do gol botafoguense.

Aos 38, o ABC-RN chegou mais uma vez. Em sobra de bola na entrada da área, o meio-campista Dione chutou próximo à meia lua, e o goleiro João Guilherme (Saulo sequer foi convocado para a partida, devido a problemas disciplinares) fez importante defesa para o Botafogo-PB.

Segundo tempo

O Belo começou o segundo tempo quase abrindo o marcador. Logo aos 4 minutos, em jogada tramada entre Juninho e Clayton, o camisa 7 recebeu passe de Juninho pela direita e cruzou. Dentro da área, o próprio Juninho finalizou. A bola passou perto da trave.

Três minutos depois, o time potiguar balançou as redes do Botafogo-PB. Em cruzamento efetuado por Dione pela direita, Jefinho, sem marcação, cabeceou para abrir o placar no Almeidão.

Depois do gol, Botafogo-PB passou a ter mais posse de bola, rodando a área adversária, mas sem muito perigo. Em uma roubada de bola do ABC-RN, Jefinho teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas perdeu uma ótima chance cara a cara com o goleiro João Guilherme.

Somente aos 42 minutos o Botafogo-PB conseguiu empatar o marcador. Em jogada confusa dentro da área, Kelvin chutou para boa defesa de Saulo. Na sobra, o zagueiro Fred chutou, a bola atravessou a área e sobrou para Nando escorar na segunda trave. Tudo igual no Almeidão.

O Belo ainda teve a chance de virar a partida, já nos acréscimos. Clayton cruzou da direita e Nando cabeceou firme, obrigando o arqueiro abecedista a fazer grande defesa.

Com o empate, o Botafogo-PB chega ao quinto jogo consecutivo sem vitória e permanece na sexta posição da tabela, agora com 18 pontos. O próximo confronto do Belo pela competição será na quinta-feira (25), quando viaja até o Maranhão para enfrentar o Imperatriz-MA. Já o ABC-RN segue lutando para sair da zona de rebaixamento. O próximo confronto dos potiguares será contra no sábado (27) contra o Santa Cruz, no estádio Frasqueirão, em Natal-RN.

Bruno Marinho – MaisPB

Leia Também