João Pessoa, 19 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
socieducação

Seminário em CG comemora 29 anos do ECA

Comentários:
publicado em 19/07/2019 às 19h57

“29 anos do ECA: delineando uma nova Socioeducação”. Esse é o tema do Seminário que acontecerá na próxima semana (dias 25 e 26) em Campina Grande. O evento é organizado pela Vara da Infância e Juventude de Campina Grande, por meio do Comitê Local de Interlocução (CLI), em parceria com a Rede Municipal. Discutirá os avanços do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), nos últimos 29 anos, abordando o aspecto da socioeducação. As palestras serão ministradas na Uninassau.

O juiz auxiliar da Infância e Juventude da Comarca, Hugo Gomes Zaher, explicou que o seminário envolverá operadores do sistema de garantia da criança e do adolescente não só de Campina Grande, mas de outros municípios. “Foram convidados inúmeros especialistas da Paraíba e de outros Estados, Membros do Ministério Público e do Poder Judiciário. Com certeza, as discussões que serão levantadas trarão muitos avanços para o trabalho relativo ao adolescente em conflito com a lei”, ressaltou o magistrado.

São destinadas 300 vagas para parceiros do Sistema de Garantia de Direitos e 100 vagas para o público em geral, incluindo acadêmicos dos cursos de Ciências Sociais, Direito, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário específico disponibilizado no link abaixo, respeitando as vagas disponíveis para cada instituição, conforme prévia indicação.

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também