João Pessoa, 19 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
socieducação

Seminário em CG comemora 29 anos do ECA

Comentários: 0
publicado em 19/07/2019 às 19h57

“29 anos do ECA: delineando uma nova Socioeducação”. Esse é o tema do Seminário que acontecerá na próxima semana (dias 25 e 26) em Campina Grande. O evento é organizado pela Vara da Infância e Juventude de Campina Grande, por meio do Comitê Local de Interlocução (CLI), em parceria com a Rede Municipal. Discutirá os avanços do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), nos últimos 29 anos, abordando o aspecto da socioeducação. As palestras serão ministradas na Uninassau.

O juiz auxiliar da Infância e Juventude da Comarca, Hugo Gomes Zaher, explicou que o seminário envolverá operadores do sistema de garantia da criança e do adolescente não só de Campina Grande, mas de outros municípios. “Foram convidados inúmeros especialistas da Paraíba e de outros Estados, Membros do Ministério Público e do Poder Judiciário. Com certeza, as discussões que serão levantadas trarão muitos avanços para o trabalho relativo ao adolescente em conflito com a lei”, ressaltou o magistrado.

São destinadas 300 vagas para parceiros do Sistema de Garantia de Direitos e 100 vagas para o público em geral, incluindo acadêmicos dos cursos de Ciências Sociais, Direito, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário específico disponibilizado no link abaixo, respeitando as vagas disponíveis para cada instituição, conforme prévia indicação.

MaisPB

Leia Também