João Pessoa, 15 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O vereador de João Pessoa, Ubiratan Pereira (PSB), divulgou nota de pesar nesta quarta-feira (15) pelo falecimento do professor da Universidade Federal da Paraíba, Luiz Renato.
Luiz Renato morreu durante a madrugada de hoje por complicações após passar por um procedimento cardiológico, em hospital de Recife.
De acordo com Bira, Renato “deixou deixou sua marca na luta pelo desenvolvimento da Paraíba” chegando a participar de congresso a ONU.
Ainda de acordo com parlamentar, um dos grandes pensamentos do educador foi o de que a universidade precisa transpor as barreiras que a separa da sociedade e dos que mais precisam.
“Esse será sem dúvidas o maior legado deixado pelo ilustre professor Luiz Renato”, afirmou Bira
Confira a nota
É com grande tristeza e perplexidade que recebemos a notícia do falecimento do professor da UFPB, Luiz Renato. Querido por alunos, funcionários e professores, Luiz Renato não se resumia apenas à vida acadêmica do campus. Era também um agente político, que sempre defendeu um papel mais incisivo e parceiro da UFPB no desenvolvimento econômico e social do nosso Estado.
De simpatia radiante e caráter unânime, Luiz Renato sempre se preocupou com a vida além dos muros da UFPB. Como pró-reitor da Secretaria de Integração Universidade Setor Produtivo – SIUSP, deixou sua marca na luta pelo desenvolvimento da Paraíba e criou parcerias importantes entre a universidade e o setor produtivo. Chegando a participar de um Congresso da ONU, onde apresentou uma parceria pioneira no Brasil, entre a Nestlé e a UFPB/SIUSP, através do programa NUTRIR, cujo objetivo é combater à desnutrição no Nordeste.
Por seu grande conhecimento de causa, Luiz Renato assumiu mais uma missão em prol da Paraíba e aceitou ser presidente do Instituto de Desenvolvimento da Paraíba – IDEP. Mesmo num curto espaço de tempo, o professor conseguiu dar a visibilidade necessária para o instituto. Criando parcerias junto às prefeituras paraibanas, com a elaboração de projetos e iniciativas em prol do desenvolvimento econômico e social.
Seu pensamento social, de que a universidade precisa transpor as barreiras que a separa da sociedade e dos que mais precisam, será sem dúvidas o maior legado deixado pelo ilustre professor Luiz Renato. Que ele possa ter eternamente a paz que sempre tentou construir aqui na terra.
MaisPB
com assessoria de Bira
MAIO AMARELO - 14/05/2025