João Pessoa, 16 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
GESTÃO NA WEB

Novo portal da Prefeitura de Bayeux permite interação e aproximação da população

Comentários: 0
publicado em 16/05/2013 às 01h14

Dando continuidade à política de modernização da gestão municipal de Bayeux, a Prefeitura inovou seu portal na web desenvolvendo um layout mais dinâmico, acessível e principalmente, mais interativo. Entre as principais novidades está o chat on-line e o Canal Bayeux TV. O novo portal permitiu ampliar a interação do poder público com a população e mantê-la informada sobre todas as ações desenvolvidas na administração do prefeito Dr. Expedito Pereira. O endereço eletrônico da Prefeitura de Bayeux continua sendo http://www.bayeux.pb.gov.br.

O chat está disponível no menu ouvidoria. Ele permitirá, a partir do mês de junho, que a população interaja diretamente com a administração municipal através de uma espécie de bate-papo, fazendo perguntas, sugestões ou reclamações por meio de um canal direto com uma equipe de profissionais que estará de plantão de segunda à sexta-feira, das 08 às 18h.

Já o Canal Bayeux TV exibe vídeos com o andamento das obras desenvolvidas no município, além dos serviços de utilidade pública que contribuem para a boa conservação da cidade. “A população de Bayeux agora pode ver de forma mais transparente e detalhada o andamento das obras na cidade, e também assistir às gravações das solenidades realizadas pela prefeitura, através do Canal Bayeux TV”, explicou David Silva, coordenador de Comunicação.

O novo layout do portal contém diversos outros menus funcionais e notícias em constante atualização. Entre os tópicos dispostos na página eletrônica da prefeitura estão os direcionados aos contribuintes e servidores, o portal da transparência, informações sobre as secretarias que compõem a administração municipal e um link com as respostas para as dúvidas mais frequentes em relação aos serviços públicos.

Legalidade

De acordo com David Silva, a iniciativa do prefeito Dr. Expedito Pereira de realizar mudanças no portal atende às exigências da Lei nº 12.527, conhecida como Lei de Acesso à Informação Pública, que garante aos cidadãos facilidade na busca por informações sobre qualquer tema relativo ao poder público.

“A população de Bayeux agora tem conhecimento de que forma é utilizado e onde é aplicado o erário público durante a nossa administração. Com apenas um clique no menu Portal da Transparência, o cidadão ficará ciente de como são aplicados os recursos em prol da cidade ”, explicou Dr. Expedito Pereira.

Comodidade

Os servidores da prefeitura poderão, através do link Portal do Servidor, obter informações relativas ao setor onde trabalham, realizar a impressão do contracheque, além de receber os comunicados da administração direcionados, especificamente, ao quadro de funcionários.

“Ao navegar no portal, os servidores podem criar seu próprio login e senha para acessar seu conteúdo privativo”, disse o coordenador de Comunicação, lembrando que o acesso virtual proporciona comodidade aos servidores e contribuintes ao realizarem consultas de seus interesses sem se deslocar até a prefeitura.

O link destinado aos contribuintes permite a emissão da segunda via dos boletos de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços), impressão de nota fiscal, consultar a autenticidade de Certidão Negativa, entre outros serviços.

Assessoria de Imprensa

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas