João Pessoa, 06 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Série C

Belo joga em busca de consolidação no G4

Comentários: 0
publicado em 06/07/2019 às 09h11
atualizado em 06/07/2019 às 08h50
Botafogo-PB não repete na Série C desempenho do estadual - Foto: Cavalcanti Paulo/Ascom/Botafogo-PB

O Botafogo-PB recebe o Sampaio Corrêa-MA às 20h deste sábado (6), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Em confronto direto, o Belo pode garantir a permanência do G4 da competição se vencer. Em caso de derrota, pode ser ultrapassado pelo adversário e até sair das quatro melhores posições da tabela.

Atualmente em segundo lugar, o Botafogo-PB tem 16 pontos, sete a menos que o Ferroviário-CE, que venceu sua partida nessa sexta-feira (5) e abriu vantagem na tabela. A expectativa da escalação do Belo passa pelo retorno do meia Clayton, que vem se recuperando de dores na panturrilha. O camisa 7 do Belo não atuou nas duas últimas partidas da equipe.

Já o Sampaio vem a João Pessoa em busca da vitória, que pode colocá-lo na zona de classificação para o mata-mata. Em sexto lugar na tabela, o time maranhense tem apenas um ponto a menos que os paraibanos.

Tabela

Com times muito próximos na tabela, a rodada pode ter uma reviravolta no grupo dos quatro primeiros colocados. O Botafogo-PB em segundo lugar tem 16 pontos, mesma quantidade de pontos do Santa Cruz-PE, terceiro, que já jogou na rodada e perdeu para o Ferroviário-CE por 2×0. Náutico-PE, Confiança-SE e Sampaio Corrêa-MA, quarto, quinto e sexto respectivamente, têm a mesma pontuação, com 15 pontos cada.

Em caso de vitória, o Botafogo-PB pode se consolidar no G4. Caso contrário, a depender de uma combinação de resultados, o time da Maravilha do Contorno pode terminar a rodada fora da zona de classificação.

Bruno Marinho – MaisPB

Leia Também