João Pessoa, 19 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

‘Armar população não resolve’, diz João

Comentários: 0
publicado em 19/06/2019 às 11h25
atualizado em 19/06/2019 às 12h59
Governador da Paraíba, João Azevêdo - Foto: Divulgação/Secom-PB

O governador João Azevêdo (PSB) aprovou a revogação da medida que facilita o porte e posse de armas por parte do Senado, na noite dessa terça-feira (18).

“Vejo com extrema felicidade”, disse o gestor na manhã desta quarta-feira (19) durante o recebimento de um documento elaborado de forma conjunta pela Frente Parlamentar da Água e Agricultura Familiar da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, contendo uma série de propostas de políticas públicas para o setor.

“Armar a população não vai resolver problema de segurança nenhuma. Arma tem que estar na mão de quem saber usar, que são as forças de segurança. Aqui na Paraíba apreendemos mais de dez armas por dia para que possamos manter essa quantidade em queda na violência. Enquanto no Brasil cresce, na Paraíba reduzimos”, afirmou João Azevêdo.

Assinado em maio pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, o decreto concede porte a 20 categorias profissionais e aumenta de 50 para 5 mil o número de munições que o proprietário de arma de fogo pode comprar anualmente.

Portas abertas

O governador João Azevêdo ainda disse que está de portas abertas para receber a oposição. Para o chefe do Executivo estadual, um eventual não significaria acordo político.

“Recebo qualquer pessoa que tem interesse que este estado avance. Não se trata de fazer tipo de acordo político. Entretanto, se a oposição quiser ajudar a Paraíba, vote nas ações que são importantes para o projeto da Paraíba”.

Sem garantias 

Ainda nesta quarta-feira (19), o governador João Azevêdo não deu garantia se indicará o mais votado da lista tríplice do Ministério Público para procuradoria geral de Justiça da Paraíba biênio 2019/2020. O governador não tem a obrigatoriedade de indicar o mais votado.

“Ainda está em processo. Evidentemente que nós vamos analisar as condições. Se houver a possibilidade de respeitar, vamos respeitar. Eu não tenho nenhuma opinião formada ainda a respeito desta questão”, disse João.

Além do atual procurador-geral, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, que busca a recondução para o cargo, também aparecem como postulantes João Geraldo Barbosa e Antônio Hortêncio Rocha Neto.

Assista:

MaisPB

Leia Também