João Pessoa, 24 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EMPREENDEDORISMO

Mercado de ‘minifestas’ agita comércio em JP

Comentários: 0
publicado em 24/06/2019 às 12h07
atualizado em 24/06/2019 às 13h41

Chá de fralda, chá de casa nova, batizado, noivado, aniversários e todo tipo de evento que for possível celebrar. Crescente no mercado, a minifesta tem sido adotada por quem não deseja passar uma data especial em branco, mas também não quer algo muito grande. A novidade, que já não é tão nova assim, tem crescido e virou um verdadeiro nicho comercial.

Fisioterapeuta e servidora pública, Tatiana Almeida resolveu arriscar no aluguel de peças para minifestas’ em João Pessoa e há três anos o negócio vem dando certo. Ao Portal MaisPB, ela contou que atualmente já fatura com o negócio o mesmo que ganha com o salário de fisioterapeuta.

Nas minifestas, tudo acontece de forma online e o cliente escolhe aquilo que prefere para sua festa, no estilo ‘pegue-monte’. “O cliente vê as fotos nas nossas redes sociais, diz o que ele gostou, monta o pacote dele e vem buscar”, explica Tatiana, que conta que a praticidade é o que faz toda a diferença e tem feito o serviço crescer cada vez mais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Desde o interesse até a escolha das peças, tudo acontece de forma online e três atendentes virtuais ficam a disposição no whatsapp – é lá onde tudo é feito: exposição dos produtos, orçamentos e negociações. O único contato presencial é na hora de fazer a retirada – isso quando uma empresa terceirizada não busca os objetos.

A fotógrafa Keyla Barbosa preferiu contratar um decorador para seu mini casamento, mas para a festa de aniversário ‘mini’, o aluguel das peças foi a melhor opção. “Não é tão prático quanto contratar um decorador que deixa tudo pronto, mas é muito mais econômico”, analisa.

Empreender em minifestas tem dado tão certo que Tatiana agora já até ensina como fazer isso, com um curso onde mostra com ter sucesso, além de ensinar técnicas para quem pretende ingressar nesse meio, que segundo ela, é o mercado que mais cresce. O próximo já agendado para 3 e 4 de agosto , ela vai dar dicas sobre decoração.  “Essa é uma tendência nacional”, revela.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas