João Pessoa, 12 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
são joão

Começa cadastro de vendedores de lenha

Comentários:
publicado em 12/06/2019 às 17h28
atualizado em 12/06/2019 às 20h50

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio da Divisão de Florestas (Diflor) e Divisão de Fiscalização (DiFi), está cadastrando e fiscalizando os vendedores que comercializam madeira durante todo o mês de junho dentro do Estado. A atividade desenvolvida ilegalmente pode acarretar pena de detenção de 6 meses a um ano e multa.

O coordenador da Difi, Capitão Cunha, explica que durante a fiscalização, caso seja identificado vendedores que estejam desenvolvendo a atividade ilegalmente, eles podem responder criminalmente. “São fiscalizados postos de venda já cadastrados anteriormente e se encontrada alguma irregularidade, é aplicado o rigor da lei. Quando os comércios ainda não são conhecidos pela Sudema e são flagrados na prática da venda, também são autuados, podendo pegar pena de detenção de 6 meses a um ano e multa”, observou.

Já para realizar o cadastro é na sede da Sudema, na  Avenida Monsenhor Walfredo Leal, 181 – Tambiá; em Campina Grande, na Avenida Barão Rio Branco, 89 – Centro; e em Patos, na Rua Lima Campos, 740 – São Sebastião. Para requerer a licença, o comerciante deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e declaração de origem da lenha.

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também