João Pessoa, 04 de junho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM 2014

Ronaldo e Bebeto festejam ida do Japão para a Copa

Comentários: 0
publicado em 04/06/2013 ás 13h59

Membros do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, Ronaldo e Bebeto festejaram a classificação do Japão para a competição que será realizada no Brasil. A seleção japonesa se tornou a primeira a assegurar classificação ao Mundial por meio das Eliminatórias ao empatar por 1 a 1 com a Austrália, nesta terça-feira, em Saitama, e se juntou ao Brasil, país-sede, como únicas nações garantidas na competição.

"Fico muito feliz pela classificação da seleção japonesa para a Copa do Mundo de 2014 e quero dar os parabéns e as boas-vindas à equipe. Nós, brasileiros, vamos acolher os japoneses com o mesmo carinho e atenção com que eles nos receberam em 2002", ressaltou Ronaldo, grande nome da Copa do Mundo realizada há 11 anos, no Japão e na Coreia do Sul. Atuando em Yokohama (JAP), o ex-atacante fez os dois gols do Brasil na final contra a Alemanha, garantido o pentacampeonato mundial ao País.

Bebeto, que foi campeão mundial em 1994 como titular do ataque da seleção brasileira quando Ronaldo era um garoto na reserva daquele time comandado por Carlos Alberto Parreira, lembrou também que o Japão será o rival do Brasil na estreia da Copa das Confederações, no próximo dia 15, em Brasília.

"Tenho certeza de que muitos japoneses virão ao Brasil torcer, fora as comunidades que já vivem aqui. Mas, antes disso, queremos dar as boas-vindas à seleção e aos torcedores já em junho, na Copa das Confederações", ressaltou o ex-jogador.

Por meio do site da Fifa, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também comemorou a ida dos japoneses para Copa de 2014. "A classificação do Japão para a Copa do Mundo é garantia de bom jogo na abertura da Copa das Confederações. O futebol japonês, quatro vezes campeão asiático, evoluiu ano a ano", destacou.

Para celebrar a classificação por antecipação ao Mundial, os jogadores japoneses vestiram uma camiseta com bandeira do Brasil estilizada em forma de um rosto sorrindo, em sinal de satisfação pela ida do país para a sua quinta Copa consecutiva.

Estadão 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x