João Pessoa, 07 de junho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FIQUE ATENTO

Prorrogadas inscrições para eleição do novo Conselho Estadual de Juventude

Comentários: 0
publicado em 07/06/2013 às 17h22

As inscrições para a formação de chapas das organizações juvenis do Conselho Estadual de Juventude da Paraíba (Cejup) para o biênio 2013-2014 vão ser encerradas no dia 15 deste mês, mesma data da realização das eleições, que acontecerão no Centro de Atividades e Lazer do Aposentado e Pensionista Padre Juarez Benício (Cejub), em João Pessoa.

De acordo com a lei de número 7.801, de 25 de setembro de 2005, que instituiu o Cejup, a chapa inscrita precisa ser formada por representantes dos seguintes segmentos da sociedade civil: estudantil público e privado, étnico racial, mulheres, artístico cultural, desportistas, LGBT, religioso, pessoa com deficiência, meio ambiente, meio rural, casa de estudantes ou afins, sindical, redes e fóruns.

Ainda de acordo com a lei, cada entidade poderá inscrever dois representantes para participarem da plenária com direito a voto, sendo apenas um apto a se candidatar e ainda residir em algum município da Paraíba, ter idade de 15 a 29 anos e, no momento da postulação ao cargo, apresentar RG ou CNH (carteira nacional de habilitação).

“Também é bom lembrar que os candidatos da sociedade civil organizada estão impedidos de concorrer se estiverem ocupando cargo eletivo ou comissionado em qualquer das três esferas do governo. Isso é outra exigência da lei”, disse a gerente de executiva de Juventude da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel),Joana D´Arc.

A gerente explicou que as inscrições devem ser encaminhadas para o correio eletrônico [email protected] ou entregues na Sejel, no endereço Av. Epitácio Pessoa,1457, Bairro dos Estados, 3° andar, no período das 8h às 12h e das 14h às 18h. “Quem quiser poderá ir direto à Sejel ou então fazer direto pelo email do conselho. A comissão eleitoral fará tudo como rege a lei”, observou.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, destacou as ações ligadas à juventude como obrigação de sua pasta. “Já que o Governo do Estado tem uma pasta destinada à juventude, esporte e lazer, estará lutando também para que os jovens possam ter uma melhor qualidade de vida. Um dos primeiros passos será dado com a eleição do novo conselho, que será no mês de junho”, afirmou.

Secom-PB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas