João Pessoa, 08 de junho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REAÇÃO POSITIVA

Após matéria do MaisPB, Governo anuncia criação do museu do futebol

Comentários: 0
publicado em 08/06/2013 ás 12h16

Após a imensa repercussão da matéria ‘Objeto’ que pode mudar história do futebol da Paraíba é achado como ‘lixo’ (que, com poucas horas, entrou na lista das cinco mais lidas da semana do MaisPB), o secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Tibério Limeira, esteve em contato com o Portal neste sábado (08) para anunciar que irá ser incluído no projeto de reforma do “O Almeidão” um espaço onde o torcedor poderá contemplar a história do futebol paraibano, por meio do resgate de ‘relíquias’ que remontam a trajetória do esporte no Estado, entre elas a maquete focada na matéria.

LEIA MAIS: ‘Objeto’ que pode mudar história do futebol da Paraíba é achado como ‘lixo’

“É meta do Governo do Estado resgatar a grande história do Almeidão. Depois de inúmeros anos esquecido, ele terá um grande investimento, assim como o Amigão. Nossa intenção é eternizar o passado desse esporte que movimenta tanto as paixões do nosso povo”, afirmou o secretário.

De acordo com Tibério, esse é apenas um dos vários esforços que o Governo do Estado vem empenhando em prol da estrutura do futebol paraibano.

"O Governo do Estado, depois de quase 40 anos, está realizando grandes investimentos nas suas praças esportivas. Ao todo são 50 milhões investidos no Almeidão, Amigão, Perpetão e Marizão, que é da prefeitura de Sousa", destacou Tibério, orgulhoso do que João Pessoa já conquistou: "O gramado do Almeidão é referência internacional e possui um dos mais modernos sistemas de drenagem eletrônica. Um investimento de quase R$ 1 milhão devolveu ao torcedor o que sempre foi o cartão postal do Almeidão”.

Ainda tratando do resgate da história do futebol na Paraíba, o secretário também lembrou da reforma na Paraíba de um palco importante que marca o esporte nacional.

"A Vila Olímpica jamais passou por uma reforma estruturante e agora até o gramado do campo principal vai ser referência, pois lá Pelé marcou o gol de número 999, como dizem os historiadores. Nunca se investiu tanto nas praças esportivas do Estado como agora, pois só no antigo Dede são quase 20 milhões".

Luis Alberto Guedes – MaisPB
 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x