João Pessoa, 09 de junho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Depois do furto do material de um cinegrafista na última sexta-feira, o Hotel Deville, onde se hospeda a Seleção Brasileira em Porto Alegre, aumentou a atenção com a segurança para evitar transtornos como o registrado no dia da chegada da delegação. O Brasil enfrenta a França neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Grêmio.
O cinegrafista Jorge Ventura, que presta serviços para uma rede de televisões japonesa, teve sua mala trocada enquanto fazia o check in e esperava um quarto para se hospedar. Dentro, além de equipamentos, havia documentos e dinheiro.
O hotel alega que o controle de segurança foi correto, com identificação na portaria e permissão de entrada apenas de hóspedes e jornalistas. As imagens serão analisadas pela Polícia gaúcha na tentativa de identificar quem efetuou o furto.
Ventura ganhou a garantia do hotel de indenização pela perda do equipamento. Segundo a assessoria de imprensa do local, houve uma sensibilização por parte da diretoria com o ocorrido, apesar da avaliação de que o hóspede teria que ter maior atenção com seus pertences, pois furtos independem muitas vezes do controle de segurança.
O Brasil ficará hospedado no local até domingo. Na segunda-feira, o time de Luiz Felipe Scolari volta a Goiânia, onde se prepara para a Copa das Confederações. A estreia será no dia 15 de junho contra o Japão, em Brasília.
Terra
SEGURANÇA - 11/09/2025