João Pessoa, 12 de junho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
APOIO

Governo entrega máquinas do PAC a mais de cem cidades

Comentários: 0
publicado em 12/06/2013 às 06h55

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entregou nesta terça-feira (11), em João Pessoa, 80 retroescavadeiras e 40 motoniveladoras que vão beneficiar 108 municípios paraibanos selecionados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O deputado federal Wilson Filho (PMDB) participou da cerimônia representando o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves.
 

A estima do MDA é que a ação deverá atender mais de 72 mil agricultores familiares, além de 441 mil pessoas residentes da área rural do Estado. O investimento do Governo Federal foi de R$ 26,5 milhões. Wilson Filho, que se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e cobrou celeridade na entrega dos equipamentos para a Paraíba, enfatizou que os gestores beneficiados terão mais um recurso para combater os efeitos da estiagem e permitir que a população tenha uma maior qualidade de vida.
 

“Ainda este mês outros municípios paraibanos deverão receber mais máquinas. Conseguimos com o ministro Pepe Vargas a priorização da Paraíba na entrega dos equipamentos. Essa ajuda do Governo Federal vai permitir que as prefeituras tenham melhores condições para o enfrentamento da seca”, comemorou o deputado.
 

De acordo com o MDA, as máquinas serão usadas para reestruturar as estradas vicinais que os agricultores familiares da região utilizam para comercializar a produção rural. A construção de reservatórios de água, como barragens subterrâneas e a perfuração de cacimbas em leitos de rios para o enfrentamento dos efeitos da seca, também será priorizada.
 

A cerimônia de entrega ocorreu nesta terça-feira (11), no auditório do Sebrae, em João Pessoa, e contou com a participação de prefeitos, deputados estaduais e secretários de Estado. A delegada do MDA na Paraíba, Giucélia Araújo de Figueiredo, fez a entrega das máquinas.

Assessoria de Wilson Filho

Leia Também