João Pessoa, 18 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Série D

Campinense é derrotado pelo ASA-AL por 2×1

Comentários: 0
publicado em 18/05/2019 às 18h09
atualizado em 19/05/2019 às 06h40

Em partida válida pela terceira rodada da Série D 2019, o Campinense foi derrotado pelo ASA-AL, em Arapiraca, e amarga a segunda derrota seguida na competição. A Raposa até saiu na frente no primeiro tempo, com gol de Erivan, mas levou virada ainda na primeira etapa, com gols de Luís Eduardo e Thauan.

O Campinense começou bem a partida, assustando já aos três minutos de jogo. Em boa jogada pela esquerda, o lateral João Victor cruzou, e Warlei, sozinho, cabeceou para fora. Quatro minutos mais tarde, a Raposa abriu o marcador. Erivan recebeu passe de cabeça do seu companheiro de ataque Warlei, entrou na grande área, e com categoria, deslocou o goleiro adversário.

Aos 16 minutos, o meio-campista do ASA-AL, Júnior, recebeu a bola na entrada da área e bateu forte no meio do gol. O goleiro rubro-negro Wagner Coradin fez boa defesa. Quatro minutos mais tarde, a equipe alagoana empatou o placar. Em cobrança de escanteio, Luís Eduardo cabeceou firme e marcou para os donos da casa. Dois minutos depois, quase veio a virada do time alvinegro, com Alef. O atacante recebeu pela esquerda e batei colocado. A bola raspou a trave.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, o ASA-AL virou a partida. O meia Júnior avançou pela direita do campo, encontrou o atacante Thauan sozinho dentro da grande área e realizou o passe. O atacante só teve o trabalho de finalizar, deslocando o goleiro Wagner Coradin.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com a Raposa quase empatando a partida. Aos dois minutos, Warlei finalizou e a bola passou perto do gol adversário. Depois disso o ASA fez uma blitz na área do Campinense e quase ampliou o marcador.

Aos oito minutos, o meia Júnior chutou de muito longe e obrigou o goleiro rubro-negro a fazer uma defesa difícil. Um minuto mais tarde, Thauan ganha jogada pela esquerda em cima de Negretti, avança e chuta rasteiro, para mais uma defesa de Wagner Coradin. No lance seguinte, mais uma vez Júnior deu trabalho para a defesa da Raposa. Aos 13, o meia do ASA-AL puxou contra-ataque e bateu na entrada da área, para mais uma defesa do goleiro do Campinense.

E não parou por aí. Aos 19, em nova investida do ASA-AL, o atacante Thauan recebeu a bola e chutou perto da linha da grande área, assustando o goleiro da Raposa. Três minutos depois, em cruzamento rasteiro na pequena área, Thauan, sozinho, isolou a bola e desperdiçou a mais clara chance do ASA-AL de ampliar o placar.

Somente aos 42 minutos do segundo tempo o Campinense voltou a assustar a defesa alagoana. Ferreira recebeu lançamento de Gustavo e finalizou forte, para a defesa do goleiro Marcão. Um minuto depois, a resposta alagoana veio em cobrança de falta. André Beleza cobrou com categoria e a bola raspou a trave.

Com a derrota, o Campinense estaciona nos três pontos e cai para a terceira colocação do grupo A7 da Série D. A outra partida da chave acontece amanhã (18), quando o líder Jacuipense-BA recebe o Vitória-PE. A próxima partida do Campinense pela Série D será novamente contra o ASA-AL, desta vez no estádio Amigão, em Campina Grande, no dia 26.

Bruno Marinho – MaisPB

Leia Também