João Pessoa, 16 de junho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN), e o presidente estadual do Partido da República (PR), Wellington Roberto, não compareceram ao encontro do PMDB estadual no último sábado (15), na cidade de Sousa, no sertão do paraibano. Agra e Wellington, assim como outras autoridades de legendas da oposição, foram convidados para o evento peemedebista. De outras siglas, compareceram ao evento do PMDB, os deputados Estaduais, Janduhy Carneiro (PEN), Vituriano de Abreu (PSC).
Wellington Roberto foi chamado para o evento após desabafo de que não estaria sendo lembrado pelo PMDB para as discussões em torno da formação da chapa majoritária e na difusão da pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo. O parlamentar, que já demonstrou interesse em disputar uma vaga de senador, chegou até a dá um ultimato ao PMDB em relação sua participação na chapa alegando que poderia abrir negociações com outros políticos.
As principais lideranças políticas do PMDB estiveram ao evento, como o presidente estadual da legenda, José Maranhão, o pré-candidato ao Governo, Veneziano Vital do Rêgo, o senador Vital do Rêgo Filho entre outras autoridades.
Em contato com a imprensa, José Maranhão voltou a afirmar que é um soldado do partido e que está pronto para o chamamento da legenda para qualquer cargo que o PMDB ache que ele deve disputar.
O evento ocorreu no auditório da UFCG. Este foi o segundo de uma série de ciclos de debates que o PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães irão promover em diversas cidades a Paraíba, com o objetivo de debater os principais problemas da Paraíba e, ao mesmo tempo, discutir soluções viáveis para estes problemas.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025