João Pessoa, 15 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
corte de verbas

Bolsonaro chama manifestantes de idiotas

Comentários: 0
publicado em 15/05/2019 às 13h56
atualizado em 15/05/2019 às 13h13
Jair Bolsonaro - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quarta-feira (15), que os estudantes em protesto contra o corte de verbas nas instituições federais são ‘idiotas úteis’. O pronunciamento aconteceu em Dallas, nos Estados Unidos, ao ser questionado sobre as manifestações que acontecem em todo o país, o presidente afirmou ser natural, mas ressaltou que a maioria são ‘militantes’ usados como ‘massa de manobra’.

“É natural, mas a maioria ali é militante. Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe nada. São uns idiotas úteis que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais no Brasil”, disse Bolsonaro.

Segundo o presidente, a educação está ‘cada vez mais ladeira abaixo’, por que o Partido dos Trabalhadores (PT) não ofereceu qualificação. “Se você pega as provas, que acontecem de três em três anos, está cada vez mais ladeira abaixo. A garotada, com 15 anos de idade, na oitava série, 70% não sabe uma regra de três simples. Qual o futuro destas pessoas? Fala-se que tem muito desempregado, 14 milhões, mas parte deles não tem qualquer qualificação porque esse cuidado não teve pelo PT ao longo de 13 anos”, ressaltou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas