João Pessoa, 11 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FUSÃO FINANÇAS/RECEITA

Secretário vê redução de cargos com a Sefaz

Comentários: 0
publicado em 11/05/2019 às 12h14
atualizado em 11/05/2019 às 18h18
Marialvo Laureano, secretário de Estado da Fazenda

Alçado ao cargo de secretário Estadual da Fazenda, Marialvo Laureano, falou em entrevista ao Portal MaisPB, dos desafios à frente na nova pasta que foi fruto da fusão das Secretarias de Finanças e Receita.

Ele afirmou que a Sefaz-PB funcionará com uma estrutura mais enxuta e dará mais celeridade os processos referentes à pasta.

“Houve um enxugamento na área meio. As secretarias tinham sua gerência financeira, gerência de tecnologia e nessa fusão houve uma diminuição efetiva dos cargos”, destacou.

Auditor da receita federal, ele destacou o caráter técnico dos quadros da secretaria e disse que essa readequação se faz necessário porque é um processo que ocorre em todo país. Para ele, as duas pastas que se juntaram já eram bastante ligadas.

“Na verdade estamos modernizando a secretaria porque quase todas as pastas do país São Secretarias da Fazenda. Juntamos toda a atividade meio onde houve uma redução. As duas secretarias tinham atividade meio. Seja administração, tecnologia ou financeira”, destacou.

Diante desse ajustes, o gestor disse o objetivo agora e mirar na busca receitas financeiras para o Estado da Paraíba, entre eles, os propostos pelo Governo Federal.

“Vamos também trabalhar na perspectiva de prospectar novos recursos para o Estado. Sejam através de convênios, financiamentos, empréstimos externos e internos e participar das discussões do que está acontecendo no país. O governo, apesar de dizer mais Brasil e menos Brasília demonstrando que quer desconcentrar as receitas do órgão central e dividir com os estados, até hoje nos cinco meses ainda não foi feito nada. Os estados estão aguardando esses esforços em cima da receita para poder dá continuidade aos seus projetos”, enfatizou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também