João Pessoa, 29 de junho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Tornou-se uma verdadeira sensação o vídeo do grupo de humor “Portas dos Fundos”, em que encenam um suposto bate papo da Presidente do país com os representantes de todos os partidos do país, em que se veem ‘acuados’ pelas manifestações sem a possibilidade de poder mais ‘roubar’ durante esse momento tumultuado. Com dois dias de postado, o curta já teve mais de 2,5 milhões de acessos no youtube, sem contar que virou uma febre nas redes sociais.
A ideia principal que o vídeo passa é que não existe diferença entre as siglas “rivais” quando o assunto é os interesses escusos da classe política.
De forma bem humorada, mas com um sarcasmo marcante, a cena começa com a presidente apresentando o problema e trazendo a solução: “A situação chegou num nível que a gente vai ter que tomar uma atitude. Eu acho que a gente vai ter que roubar menos” propõe a chefe do Executivo, que complementa: “Sei lá, por um dois meses, pelo menos”.
De imediato, a ideia é encarada como uma ‘piada’. Porém, quando percebem que não é brincadeira, a proposta é execrada pelos situacionistas e pelos oposicionistas, que reclamam: “Isso não tá certo!”; “Não dá pra para de roubar assim do nada não! Eu já estou com esse dinheiro todo comprometido…”.
Como uma outra solução (menos drásticas para seus bolsos), a líder propõe que seja aumentado os investimentos em escolas, transporte e hospitais, “pelo menos até chegar a Copa do Mundo e o povo esquecer de tudo isso”.
“Deus me defenda! Porque isso é um caminho que não tem volta. Se vier fazer escola, não vamos parar de fazer escola”, reclama um dos ‘caciques’ partidários, com sotaque bem nordestino e indicando vir do “Maranhão”.
Tentando acalmar a tensão da reunião, a presidente tenta mostrar que tudo será passageiro, até porque alguns ‘atrativos’ farão que a população brasileira esqueça tudo.
“É só o tempo do povo dispersar. Em um mês volta tudo a ser igual como era antes. Vai voltar campeonato brasileiro. Vai voltar Big Brother…”, defende a chefe do Executivo.
Em meio a esse clima revolta que vive a população brasileira, vale a pena conferir o vídeo.
Para assistir, clique AQUI
Você acha que corresponde com a realidade? Deixe seu comentário.
MaisPB
DIZ MP - 06/10/2025