João Pessoa, 01 de julho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O secretário geral de Tecnologia e Informação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Leonardo Lívio, garantiu, nesta segunda-feira (01), que não haveria dificuldade técnica de realizar o plebiscito sobre a reforma polícia no dia 7 de setembro deste ano, como propõe o Governo Federal. Segundo ele, o TRE-PB estaria pronto para realizar a consulta popular nos 223 municípios paraibanos.
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, afirmou nesta segunda-feira (1) que vai se reunir com os presidentes dos 27 tribunais regionais eleitorais (TREs) para discutir detalhes da realização de um plebiscito sobre a reforma política. A reunião está marcada para a manhã desta terça-feira (2).
O presidente do TRE, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque e o secretário de tecnologia viajam nesta segunda para Brasília onde vão participar da reunião com Cármen Lúcia.
Apesar da comunicação oficial da proposta de plebiscito só ter ocorrido nesta segunda, Dilma já havia ligado para Cármen Lúcia para fazer a consulta de viabilidade e a presidente do TSE já havia mobilizado os departamentos técnicos da Justiça Eleitoral. Nesta terça, será discutido a logística para o plebiscito.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025