João Pessoa, 11 de julho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ENCONTRO

Rômulo se reúne com Ministro para incluir brejo no “Semiárido”

Comentários: 0
publicado em 11/07/2013 ás 10h31

Rômulo Gouveia se reúne com Ministro e garante esforços para incluir cidades do brejo no Semiárido Nordestino

O vice-governador Rômulo Gouveia teve um encontro com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, nesta quarta-feira (10) e recebeu do gestor a garantia do esforço da pasta para que municípios da região de Guarabira sejam incluídos no Semiárido Nordestino. A mudança trará benefícios para as cidades.

A proposta de Rômulo é a inclusão da microrregião, composta pelos municípios de Alagoinha, Araçagi, Belém, Cuitegi, Duas Estradas, Guarabira, Lagoa de Dentro, Mulungu, Pilõezinhos, Pirpirituba, Serra da Raiz e Sertãozinho, na região no Semiárido Nordestino.

Gouveia ficou feliz com o resultado da audiência e disse que, “a inclusão da Microrregião Guarabira no Semiárido Nordestino propiciará o acesso aos benefícios da Lei 7.827, de 27 de setembro de 1989, no que concerne à distribuição de recursos para o financiamento do setor produtivo da região do semiárido por parte da SUDENE, além de políticas fiscais e de crédito diferenciadas que proporcionarão o efetivo desenvolvimento da região”.

Fernando Bezerra garantiu ao vice-governador que o Governo Federal irá orientar a sua base para que os municípios paraibanos sejam incluídos na região e sejam contemplados com a Medida Provisória 611 que contempla os municípios com R$ 4 bilhões em investimentos.

Essa é uma luta que Rômulo tem adotado desde seu mandato de deputado federal. A proposta de Delimitação do Semiárido Brasileiro tem previsão de alteração para 2014.

Assessoria

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x