João Pessoa, 11 de julho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu três adolescentes por prática de assaltos a ônibus, nessa quarta-feira (10), em João Pessoa. Os cinco foram detidos nos bairros de Mangabeira, José Américo, Centro e Varadouro. As ações fizeram parte da operação que intensificou rondas e abordagens em vários bairros da Capital.
A última prisão foi realizada no Centro, no fim da noite dessa quarta-feira, quando policiais do 1º Batalhão prenderam o operador de máquinas Marcone José Vasconcelos Lima, 30, que armado com uma faca tinha acabado de roubar um ônibus que faz a linha 513 (Tambaú-Bessa).
Na mesma noite, outros três adolescentes foram detidos. Um deles, de 16 anos, após assaltar um ônibus que faz a linha 603 (Bessa), na Avenida Cardoso Vieira, no bairro do Varadouro. Com o suspeito foi recuperado todo dinheiro levado do assalto.
Minutos antes, na Comunidade Laranjeiras, no Bairro do José Américo, dois irmãos de 15 e 16 anos foram apreendidos após assaltar um ônibus da linha 203 (Rangel), no mesmo bairro. Policiais do 5º Batalhão realizaram diligências e chegaram até os acusados, que foram encontrados com o dinheiro do assalto e reconhecidos pelo cobrador e o motorista do coletivo. Eles foram levados para a Delegacia da Infância e Juventude, no Centro da Capital.
No bairro de Mangabeira I, os policiais prenderam em flagrante Cláudio Severino Gomes, 28. Ele abordou um ônibus que faz a linha Mangabeira-Epitácio e levou todo dinheiro. Os PMs apreenderam com ele uma faca peixeira e uma sacola com uma fantasia de palhaço. Cláudio foi levado para a 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira.
O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, adiantou que as ações devem continuar. “Empregamos policiais de várias unidades, convencionais e especializadas, para intensificar as ações com muito empenho e de forma proativa”, destacou.
SECOM PB
MOBILIDADE - 24/10/2025