João Pessoa, 15 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PREVENÇÃO

Projeto cria Programa de Segurança Escolar

Comentários: 0
publicado em 15/03/2019 às 08h53

O vereador de Campina Grande, Renan Maracajá, apresentou o Projeto de Lei 049/2019 que cria o programa de Segurança Escolar na Rede Pública de Ensino de Campina Grande, no Agreste paraibano.

A lei que obriga a gestão municipal  instalar  câmeras de monitoramento nas escolas e o monitoramento deverá abranger as dependências internas das unidades educacionais e rua de acesso principal onde se localiza a frente do prédio.

Cada unidade escolar terá, no mínimo, duas câmeras de segurança com recurso de gravação que registrem permanentemente as suas áreas de acesso e principais instalações internas.

O objetivo é integrar mais as forças da Secretarias de Educação, Ciências e Tecnologia e Guarda Municipal  na defesa do patrimônio público e na preservação da integridade dos alunos, professores, pais e funcionários.

O programa será executado pela Guarda Municipal, a quem compete implantar, gerenciar, fiscalizar, instituir, denunciar e colocar em prática atividades que objetivem a prevenção e redução da criminalidade nas escolas.

MaisPB

Leia Também