João Pessoa, 10 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mantenedor de dispositivo móveis

Senai e MPT abrem inscrições para curso em CG

Comentários: 0
publicado em 10/03/2019 às 15h59

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com o apoio do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) abrem inscrições para novas turmas do curso de Mantenedor e Reparador de Dispositivos Móveis, na modalidade de Aperfeiçoamento Profissional.

Dois editais de seleção profissional (um pago e outro gratuito) foram abertos e as inscrições poderão ser realizadas de 07 a 29 de março.

Nesse curso, os alunos inscritos aprendem, entre outras coisas, como consertar tablets, notebooks, smartphones, sistemas Android e IOS. Os editais de seleção estão disponíveis no site do Senai (www.fiepb.com.br/senai). As aulas começam em abril.

Estão sendo oferecidas 32 vagas gratuitas para jovens de baixa renda, para duas turmas, a primeira com início em abril e a segunda em maio. Nesse caso, o candidato deverá apresentar vários documentos comprovando sua condição socioeconômica.

O procurador do Trabalho Paulo Germano Costa de Arruda ressaltou a importância do curso, que está beneficiando jovens de Campina Grande e municípios da região.

Quem pode participar

Para se inscrever, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos e estar pelo menos cursando o 7º ano do Ensino Fundamental. Ele deve comprovar experiência e/ou certificação em Informática básica.

Os candidatos interessados devem se inscrever no Senai de Campina Grande (Centro de Educação Profissional Professor Stenio Lopes, situado na Rua Dom Pedro II, 788, bairro da Prata), no período de 07 a 29 de março, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

A prova de seleção será aplicada no próximo dia 2 de abril, das 14h às 16h, no Senai de Campina Grande (Centro de Educação Profissional Professor Stenio Lopes, na Rua Dom Pedro II – 788, Prata). O candidato deverá comparecer ao local de realização das provas munido de documento oficial de identificação com foto. O resultado final da seleção será divulgado no dia 8 de abril, no site www.fiepb.com.br/senai e no mural do Senai de Campina Grande.

No período do curso, será disponibilizado aos alunos de baixa renda (do curso gratuito) transporte público (ônibus) para o acesso ao Senai de Campina Grande (Centro de Educação Profissional Professor Stenio Lopes, local de realização do curso), bem como o fornecimento de lanche no horário do intervalo.

Todas as informações sobre os dois editais podem ser acessadas no site www.fiepb.com.br/senai.

MaisPB

Leia Também