João Pessoa, 06 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Nesta terça-feira (6), foram realizadas 50 cirurgias de catarata durante o Mutirão das Cirurgias Eletivas de Bayeux. O programa é resultado da parceria entre o Centro de Olhos Stropp, localizado em João Pessoa, e a Prefeitura de Bayeux. Desde que foi firmado o convênio, no início da gestão do prefeito Dr. Expedito Pereira, o projeto já realizou mais de 300 cirurgias gratuitas de catarata.
O prefeito de Bayeux e o secretário de saúde do município, Fernando Ramalho, visitaram os pacientes e a equipe médica. Eles acompanharam o procedimento cirúrgico e conversaram com alguns pacientes como Osmarina Maia, de 73 anos. Ela contou que aguardava há mais de sete anos pela cirurgia que, finalmente, foi realizada hoje. Já Domício de Carvalho, 77 anos, disse que aguardava há 3 anos o procedimento cirúrgico. “Somos muito bem tratados, desde a consulta na policlínica até o atendimento aqui na clínica. Só quero agradecer a todos que estão fazendo este belo trabalho, dando oportunidade para que tenhamos nossa visão funcionando novamente”, destacou Domício.
Com a parceria, as consultas oftalmológicas, assim como o pré e pós-operatório são realizados na Policlínica Benjamin Maranhão, em Bayeux, e as cirurgias são encaminhadas para o Centro de Olhos Stropp..
Dr. Expedito Pereira destacou sua satisfação em ver pessoas que esperaram anos pela cirurgia sendo operadas. “Só quem precisa sabe o quanto é importante essa atuação do poder público. Não poderíamos fechar os olhos para um problema que acomete tantas pessoas, principalmente àquelas que viveram tanto para construir um legado e não poderíamos privá-las de ter uma visão perfeita”, frisou o prefeito.
Da Assessoria
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025