João Pessoa, 07 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EDUCAÇÃO

IFPB fará seleção para 115 vagas em Letras nos campi de JP, CG, Picuí e Sousa

Comentários: 0
publicado em 07/08/2013 às 09h44

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou edital de seleção para 115 vagas remanescentes no curso superior de Licenciatura em Letras com habilitação em Língua Portuguesa através do Ensino a Distância (EAD). A inscrição pode ser feita até 28 de agosto para vagas no segundo semestre do ano letivo de 2013. O curso tem polos nos campi de João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa.

As vagas estão divididas conforme a modalidade de inscrição: para professores da rede pública, para quem cursou todo o ensino médio na escola pública, e ampla concorrência, além de critérios de renda social, cota racial e pessoas com deficiência. Em Sousa, há cotas para pessoas de assentamento da reforma agrária.

De 6 a 9 de agosto, é o período para solicitar isenção da taxa de inscrição que tem o valor de R$ 30. Entre as pessoas que podem pleitear estão beneficiários do Bolsa Família e quem concluiu o ensino médio em escola pública. Dia 19, é divulgada a lista e é possível impetrar recurso no dia seguinte. O resultado final sai no dia 26.

É possível se inscrever e concorrer através da nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2011 ou 2012. O resultado, impresso a partir da página do Enem, deve ser protocolado no polo do IFPB. A análise será focada nas notas das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação.

A outra forma de seleção é através de prova a ser aplicada no dia 15 de setembro, das 08h às 12h, nas quatro cidades. É uma prova com 45 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Literatura, Inglês, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação, além da Redação.

A previsão é que em 3 de setembro sejam divulgados os inscritos na seleção e no dia 5 de setembro os locais de prova. É preciso ficar atento à documentação exigida para comprovar que se enquadra em cada modalidade de inscrição. Tudo está descrito no edital que disponível nesse link. A seleção fica a cargo da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec).

O gabarito da prova deve ser divulgado no mesmo dia e os recursos podem ser impetrados no dia seguinte. Em 27 de setembro é a previsão de divulgar o resultado da prova escrita e o da redação em 17 de outubro. Estão previstos períodos de recursos e análises. O resultado final do processo seletivo está previsto para 22 de outubro. A previsão de matrícula é de 24 a 30 de outubro.

Ascom – IFPB

Leia Também