João Pessoa, 07 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TERRORISMO

Atentado mata 11 no Paquistão

Comentários: 0
publicado em 07/08/2013 às 11h38

 Pelo menos 11 pessoas, a maioria crianças e adolescentes, morreram após a explosão de uma bomba durante a última madrugada, durante um jogo de futebol de rua na cidade de Karachi, no sul do Paquistão, informou a polícia nesta quarta-feira (7).

O ataque, que deixou mais de 20 feridos, ocorreu no popular bairro de Lyari.

A bomba foi ativada por controle remoto e estava em uma motocicleta.

"As vítimas tinham entre 10 e 13 anos e estavam jogando futebol em uma rua anexa a um estádio, sendo que a bomba explodiu perto deles", detalhou o policial Salim Marwat, que acrescentou que o atentado ocorreu por volta das 2h locais.

Um responsável da polícia de Karachi, Tariq Dharejo, disse ao canal "Geo" que o objetivo do ataque, que ainda não foi reivindicado, era um integrante do Gabinete regional, Javed Nagori, que não foi ferido.

O atentado ocorreu após o registro de outras quatro explosões em vários pontos de Karachi, a cidade mais povoada do país, com cerca de 20 milhões de habitantes.

Em comunicado, o primeiro-ministro Nawaz Sharif condenou os atentados em Karachi, a capital financeira do país e também o núcleo urbano no qual se registra o maior índice de mortes violentas.

Leia Também