João Pessoa, 09 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JOÃO PESSOA

Comunidade se sente mais segura com da Ronda Escolar

Comentários: 0
publicado em 09/08/2013 às 11h43

Um mês depois da implantação da Ronda Escolar nas escolas, a comunidade já se sente bem mais segura. Foi o que constatou a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), após ouvir pais, alunos, professores e diretores de escolas beneficiadas com o projeto piloto que promove segurança por meio da prevenção à violência.

As escolas beneficiadas no projeto piloto estão localizadas em áreas de vulnerabilidade social. Uma delas é a Escola Municipal Tharcilla Barbosa da Franca, situada no bairro do Grotão, que atende 700 alunos do 6º ao 9º ano e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Inicialmente, 12 escolas de João Pessoa estão sendo contempladas com a Ronda Escolar, mas a intenção da Prefeitura é estender o trabalho para os outros 83 colégios da rede municipal até o final do ano”, afirmou o secretário da Semusb, Geraldo Amorim.

Iniciado no dia nove de julho, o projeto consiste em fazer a segurança preventiva nas escolas da Capital por meio de rondas realizadas diariamente por equipes da Guarda Municipal que interagem com a comunidade escolar e inibem qualquer tipo de delito.

Os guardas, devidamente capacitados para o trabalho, se apresentam nas escolas, orientam os estudantes, se informam com a direção quanto a alguma eventualidade, interferem quando necessário e ainda participam de projetos da instituição de ensino. “A nossa presença impõe ordem e respeito no local”, disse o guarda civil Everaldo Crispim, comentando que a Ronda Escolar interferiu em alguns hábitos. “Eles diminuíram o xingamento entre os colegas e deixaram de jogar lixo na sala de aula”, concluiu o guarda, orgulhoso do resultado do trabalho.


Secom-JP

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas