João Pessoa, 09 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Solidariedade

Prefeito visita comunidades atendidas pelo programa ‘Bayeux Dormindo Sem Fome’

Comentários: 0
publicado em 09/08/2013 ás 15h11

O programa “Bayeux Dormindo Sem Fome” fornece gratuitamente 2.500 litros de sopa por dia para moradores de comunidades carentes da cidade. Nesta quinta-feira (7) o prefeito de Bayeux, Dr. Expedito Pereira, conferiu de perto como a atividade é realizada. O prefeito visitou todos os oito postos de distribuição do alimento. A iniciativa da Secretaria de Ação Social foi criada em junho deste ano e com pouco mais de um mês de atuação já trouxe diversos benefícios para população.

“Preocupa-me saber que em pleno século XXI temos pessoas que não têm o que comer. Um ser humano pode até se deitar com fome, mas jamais conseguirá dormir com fome e foi com este propósito que criamos este programa maravilhoso. É muito gratificante ver a alegria das pessoas quando começamos a distribuir este alimento abençoado”, disse Maria Cristina, secretária de Ação Social e idealizadora do programa. Ela também participou da visita desta quinta-feira.

Os pontos escolhidos para distribuição da sopa são localizados nas comunidades mais carentes do município. A sopa é produzida no Restaurante Popular e tem a supervisão de uma nutricionista que acompanha todo o processo. Desta forma, a nutricionista garante que o alimento atenda todos os pré-requisitos para fornecer os nutrientes necessários para manutenção e recuperação da saúde.

“Quando a ideia do ‘Bayeux Dormindo Sem Fome’ foi apresentada, minha primeira reação foi a de que o programa deveria começar imediatamente. Já que é impossível um ser humano desenvolver minimamente suas atividades do cotidiano sem ter uma alimentação adequada”, explicou Dr. Expedito Pereira.

Os bairros visitados durante o programa “Bayeux Dormindo Sem Fome” foram Mario Andreazza, Comercial Norte, Antonio Mariz, São Lourenço, Porto do Moinho, Baralho e Sesi. Na próxima semana serão abertos mais três pontos de distribuição da sopa na cidade de Bayeux.

Da Assessoria

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x