João Pessoa, 19 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O vereador Raoni Mendes (PDT) desembarca nesta quinta-feira (22) em Brasília para definir seu futuro partidário. O parlamentar revelou nesta segunda-feira (19) que pode migrar, com outros vereadores de João Pessoa, para um novo partido ainda este mês.
Raoni afirma que primeiro vai tentar um acordo com a direção nacional do PDT, mas deixa claro que também vai procurar o comando dos partidos recentemente fundados na país para garantir uma migração partidária, sem risco de perder o mandato por infidelidade.
Mendes revelou que tem conversado com outros vereadores que podem adotar o mesmo partido caso ele consiga uma legenda que garanta a permanência do mandato. Professor Gabriel (PDT), Bruno Farias (PPS) e Marmuth Cavalcante, que anunciou a saída do PTdoB, são os parlamentares que devem migrar de legenda com Raoni. O secretário de Segurança da Capital, Geraldo Amorim (PDT), também deve acompanhar o grupo.
De olho nas eleições de 2014, os vereadores têm até o início de outubro para migrar de partido, caso contemplem algum tipo de dificuldade com as atuais legendas. Para ter certeza que não terão dificuldades com a continuidade do mandato por serem enquadrados na ‘infidelidade partidária’, os parlamentares têm que migrar para um partido recentemente criado, segundo Raoni, são quatro partidos que estão nesta situação no Brasil.
MaisPB
MOBILIDADE - 24/10/2025