João Pessoa, 11 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
lazer

Luciano visita obras de praça no Geisel

Comentários: 0
publicado em 11/02/2019 às 11h24
atualizado em 11/02/2019 às 09h17

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visitou, na manhã desta segunda-feira (11), as obras da Praça Engenheiro Solon de Lucena, que está sendo construída no bairro do Geisel.

A praça, que já está em fase de conclusão e será entregue nos próximos dias, integra um pacote de 14 novos equipamentos públicos de convivência, lazer e prática de atividades físicas que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregará nos próximos seis meses para oferecer mais qualidade de vida para a população.

“A obra desta nova praça do Geisel está quase pronta e nos próximos dias a população já estará usufruindo mais este espaço importante de convivência para toda a família, para a prática de atividades físicas, caminhadas e lazer. Nestes próximos seis meses, mais 13 praças além desta, estarão prontas e à disposição dos moradores”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

As novas praças seguem um padrão de acessibilidade e contam com jardinagem, Academia da Terceira Idade (ATI), e brinquedos para as crianças. Os espaços  tornam-se opção de lazer para as famílias.

O prefeito também lembrou que neste pacote de novas praças, está sendo construída a primeira praça 100% inclusiva da Paraíba, em frente à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no bairro Bancários, onde qualquer pessoa com necessidades especiais, mobilidade reduzida ou algum grau de deficiência poderá brincar, praticar atividades físicas e estimular a sociabilização. A visita aconteceu ao lado dos secretários de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Zennedy Bezerra, e de Desenvolvimento Social (Sedes), Diego Tavares, no início desta manhã.

As 14 praças são:

Praça Eng° Solon Lucena – Geisel;
Praça Tenente Ulisses – Bancários (em frente à CEHAP);
Praça Jorge Valcasser – Castelo Branco;
Praça Heitor Cabral – Castelo Branco;
Praça INOCOOP – Cristo Redentor;
Praça dos Colibris – Cidade dos Colibris;
Praça do Joás – Castelo Branco;
Praça Cristo Rei – Mangabeira;
Praça São Pedro – Valentina;
Praça APAE – Bancários;
Praça José Américo – José Américo;
Praça Jardim Oceania – Bessa (em frente ao Superbox);
Praça Pedro Gondim – Torre;
Praça Guilherme Humberto Serrano – Brisamar

MaisPB

Leia Também