João Pessoa, 04 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Após várias horas de chuva que praticamente não pararam deste ontem, a cidade de João Pessoa amanheceu com várias áreas alagadas e pontos intransitáveis nesta quarta-feira (4).
Uma barreira deslizou no bairro Castela Branco e um trecho da BR 230, foi interditada impossibilitando o acesso ao município de Cabedelo.
Na região Sul da Capital paraibana, o Rio Mangabeira que separa os bairros de mesmo nome do Valentina Figueiredo transbordou sobre o asfalto e os bairros ficaram isolados pela via. Um veículos que tentou arriscar passar sobre as águas acabou sendo arrastado pela correnteza.
Houve também alagamento e interdição na Avenida Beira Rio, que dá acesso a orla da cidade.
.jpg)
O rio que separa os bairros de Mangabeira e o Valentina Figueiredo transbordou sobre ao asfaslto e arrastou carro que ameaçou passar na água (Foto: Anderson Alcântara)
![]()
Com várias vias bloqueadas e outras alagadas a população enfrenta vários problemas de congestionamentos.
De adordo com a Defesa Civil de João Pessoa, já são cerca de mil pessoas desabrigadas por causa dos alagamentos.

Alagamento na Ladeira do Castelo Branco (imagem: Facebook Emerson Machado)
Até o momento, a Defesa Civil registrou pontos de alagamento nas comunidades São Rafael, Tito Silva, São José, Colinas do Sul II e Padre Hildon Bandeira. Outros dois pontos de queda de barreiras também foram detectados. Um no quilômetro 19 da BR-230 (no Castelo Branco) e outro na barreira do Cabo Branco.
As ruas do bairro de Intermares, em Cabedelo também amanheceram debaixo de água (Foto: Twitter de Emerson Marchado).
MaisPB
ENTREVISTA À REDE MAIS - 10/11/2025