João Pessoa, 06 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Saúde, descentralizará o agendamento de consultas e exames especializados a partir do mês de outubro. A iniciativa visa melhorar o atendimento, diminuindo o fluxo de pessoas na sua sede.
De acordo com o Secretário de Saúde Luciano Teixeira, para facilitar o acesso, serão criados quatro núcleos de marcação. “A criação desses núcleos irá beneficiar os moradores de Santa Rita que não terão mais que se deslocar até a secretária para marcar uma consulta ou exame. Eles terão a comodidade de serem recebidos próximos ao seu bairro”, disse.
Entre os exames oferecidos pela secretaria e que estão disponíveis para o agendamento de exames ou consultas nos núcleos estão: Cintilografia, Tomografia, Ressonância Magnética, Biópsias, Densitometria Óssea, Ecodoppler, Cateterismo, Eletroneuromiografia, Dose de Iodo, Colonoscopia, Teste Ergométrico, Litotripsia, Retossigmoidoscopia.
Já para Cirurgias, Órteses, Próteses e Bolsas de Colostomia, o agendamento continua na própria secretaria de saúde independente de estar acompanhado de outro exame ou consulta.
Divisão dos núcleos de agendamento
Os núcleos foram divididos em quatro: O primeiro funcionará no Centro de Saúde Padre Malagrida e atenderá os bairros de Tibiri II e III, Marcos Moura, Eitel Santiago, além dos demais loteamentos daquela área; O núcleo dois funcionará no Centro de Saúde Barão do Abiay, recebendo os pacientes dos bairros de Varzea Nova, Boa Vista, Maza; O terceiro núcleo compreenderá os bairros Alto das Populares, Açude, Paulo VI, Tibiri I. O agendamento será feito no Centro de Saúde Flávio Maroja; Já o quarto núcleo funcionará na sede da secretaria de saúde e receberá os pacientes da Zona Rural, Centro, Tibiri Fábrica e Bairro da Liberdade.
Os agendamentos de consultas e exames especializados acontecerão sempre no primeiro dia útil de cada mês. “Esperamos que com essa mudança, o tempo de espera para marcar uma consulta seja diminuído, o que já trará um alívio para os santarritenses”, relatou o secretário.
Assessoria de Santa Rita
ENTREVISTA À REDE MAIS - 10/11/2025