João Pessoa, 06 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O PMDB que conseguiu eleger dois parlamentares nas eleições municipais de João Pessoa em 2012 pode ficar sem representação na Câmara a partir do dia 5 de outubro. Acontece que Fernando Milanez e João Almeida podem migrar para outras legendas até o próximo dia 4.
De olho em uma cadeira na Assembleia Legislativa, os vereadores estudam a possibilidade de sair do PMDB. Milanez já não nega o interesse de ir para o PT e nos bastidores afirma que pode brigar na justiça até três anos em um processo por infidelidade partidária.
A estratégia de João Almeida é diferente. O parlamentar pretende entrar em um partido recém criado para não por em risco o mandato, para isso está apostando na efetivação do “Solidariedade”, partido que teve o pedido de registro formalizado no Tribunal Superior Eleitoral em 24 de julho, mas ainda aguarda a oficialização da legenda. O ministro Henrique Neves é o relator do processo.
Até o primeiro suplente do PMDB, o ex-vereador Mangueira já andou afirmando que pode sair do partido, mas caso Milanez decida migrar para o PT, Mangueira pode ser contemplado com o mandato após o processo na Justiça Eleitoral e a possibilidade de retornar a Casa está aquietando o ex-vereador.
Écliton Monteiro – MaisPB
ZONA AZUL - 12/11/2025