João Pessoa, 10 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A vereadora de João Pessoa, Eliza Virginia (PSDB) já conseguiu as nove assinaturas que precisava para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal com o objetivo de investigar a exploração sexual de pessoas na Capital paraibana.
No final da manhã desta terça-feira (10) a tucana mostrou o documento contendo as assinaturas e que será encaminhado a mesa diretora da Casa para que esta decida pela instalação ou, não da CPI.
A parlamentar argumentou que existem mais de 300 denúncias sobre abuso sexual de pessoas adultas e crianças no Estado da Paraíba sendo que 20% fazem menção a Capital paraibana.
Elisa disse que uns desse casos vieram a tona após oitivas dentro do seu própro gabinete que revelaram a prática até por dirigentes de Organizações Não Governamental internacionais na Capital.
"Queremos dizer que não é fácil você ter coragem de abrir uma CPI porque mexe com muitos interresses. Mas é porque o futuro de pessoas que estão sendo exoploradas podem ser salvos e amenizados a sua dor", disse Eliza.
LEIA TAMBÉM: Matéria revela como funciona o mercado do sexo em plena luz do dia em JP
O fato determinante para a propositura da legisladora foi um reportagem da Rádio 98 FM, que mostrou de forma escancarada o aliciamento de mulheres para prostituição em falsas casas de massagem na orla de João Pessoa.
Para a instalação de uma CPI é preciso um terço das assinaturas dos vereadores e um fato determinante.
Roberto Targino
com informações de Écliton Monteiro
ZONA AZUL - 12/11/2025