João Pessoa, 24 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O vereador Renato Martins (PSB) chamou o vereador Bruno Farias (PPS) para visitar os locais das obras do Governo do Estado em João Pessoa, nesta terça-feira (24), após Farias questionar os feitos do Estado e criticar a visita do governador Ricardo Coutinho (PSB) a um conjunto habitacional entregue pela Prefeitura.
Renato disse que o Condomínio Novo Horizonte, no Vale das Palmeiras, foi entregue sem condições de ser habitado sendo um “retrocesso” da política habitacional e pior do que o condomínio “Torre de Babel” na Capital. Ele adiantou que na próxima sexta-feira (27) o tema será discutido em uma audiência pública na Câmara.
“854 famílias receberam a casa da Prefeitura com a terra batida no cimento, infiltração, sem instalação hidráulica e sem instalação elétrica. Então não dá para brincar ou fazer chacota disso”, disse o líder da oposição.
Sobre as obras do Estado na Capital, Renato afirmou que o trevo de Mangabeira não está sendo feito porque a PMJP colocou estacas no local, mas que a Justiça reverteu o caso. Ele convidou Bruno a visitar o canteiro de obras da Escola Técnica, Perimetral Sul, Dede, Funesc e Centro de Convenções.
Na tréplica, Farias disse que as declarações do socialista eram “firulas”. Ele criticou o governador, afirmando que Ricardo assumiu o lugar de um vereador ao visitar o conjunto habitacional, questionou se o chefe do executivo tem obras do Estado para vistoriar em João Pessoa e disse que promessas feitas à Capital até hoje não foram cumpridas. “Cadê o Teatro Santa Rosa, o Dede, o Espaço Cultural, a Avenida Cruz das Armas e o Viaduto do Geisel?”.
Écliton Monteiro – MaisPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025