João Pessoa, 26 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) comentou nesta quinta-feira (26) sobre a matéria aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado que evita diminuição no número de deputados da Paraíba em Brasília e na Assembleia Legislativa. A PDS 85/2013, de autoria do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), susta os efeitos de resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que modifica o número de deputados federais para oito estados foi aprovado por uma votação de 12 a 10.
Cássio falou da união da bancada paraibana no Senado para contribuir com a aprovação da matéria de interesse no Estado.
Se há um gargalo, um pleito ou um problema a ser resolvido em favor do nosso Estado, vamos todos: tucanos, petistas, peemedebistas… Aliás, nesses momentos não somos partido x ou y. Nesses momentos, nosso partido é a Paraíba”, disse Cássio que acrescentou: “Nós, os três senadores da Paraíba, não faremos nada além do que preservar as nossas atribuições e as competências de um Congresso Nacional tão enfraquecido exatamente por abdicar do seu poder de legislar, de definir e transferir para outros Poderes aquilo que é da nossa competência, tornando este Congresso cada vez menor”.
Cássio disse ainda que a divisão da bancada apenas enfraqueceria o Estado e avaliou que as diferenças locais devem ser tratadas como tais.
Com a resolução do TSE, a Paraíba perde dois deputados federais e seis estaduais.
MaisPB
com assessoria de Cássio
VIOLÊNCIA - 14/11/2025