João Pessoa, 26 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
De olho nas eleições do próximo ano e na brecha eleitoral, vários vereadores de João pessoa analisam a possibilidade de deixar o partido em que foram eleitos para migrar a um partido recém criado.
Na lista dos que podem migrar para o Solidariedade, novo partido oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral, estão: João Almeida (PMDB), Raoni Mendes (PDT), Felipe Leitão (PP), Chico do Sindicato (PP) e Marmuthe Cavalcante (PTdoB) e Bruno Farias (PPS).
Caso consiga registro, o Rede Sustentabilidade de Marina Silva vai atrair, além de alguns vereadores que se preparam para entrar no Solidariedade como Raoni, o vereador Lucas de Brito (DEM) e o Professor Gabriel (PDT) que não andam tão satisfeitos em suas legendas. Estes dois não pretendem disputar as eleições do próximo ano e só migram de legenda se o Rede for fundado.
Eliza Virgínia (PSDB) estuda uma estratégia para conseguir aceitar o convite do presidente estadual do PRB, deputado estadual Pastor Jutahy Menezes, para ser a candidata da Igreja Universal a deputada federal em 2014.
Caso migrem para uma legenda recém criada, os vereadores não correm o risco de perder o mandato por infidelidade partidária.
Écliton Monteiro – MaisPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025