João Pessoa, 27 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Na manhã desta sexta-feira (27) a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Bayeux realizou o seminário “Defesa do Manguezal – Situação Atual e Perspectiva”. O evento aconteceu no auditório do Sesi e contou com a participação do prefeito do município, Dr. Expedito Pereira, e do secretário do Meio Ambiente, Edielson Gomes.
Também fizeram parte da composição da mesa, na solenidade de abertura, os veradores Kita, Flávio José e Célia Domiciano, bem como os palestrantes do dia, Paula Frassinetti, que é ambientalista na Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Sermact), Orione Alves, analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBUO) e o representante do Fórum em Defesa do Manguezal, Gutemberg Cabral.
Durante a abertura, o prefeito do município destacou que a cidade de Bayeux é rica em recusos naturais. Segundo ele, aproximadamente 35% da área territorial do município é constituída por Manguezais. “O Seminário é uma oportunidade de discutir e refletir acerca da preservação desse bioma. Bayeux tem aproximadamente 190 hectares de maguezais só no Parque Estadual Mata do Xem Xem, que também preserva resquícios da Mata Atlântica”, declarou Expedito Pereira.
Em seguida, três palestras foram realizadas. Paula Frassinetti discorreu sobre o movimento ambiental e a importância da organização da população na preservação do Meio Ambiente. Orione Alves abordou o projeto Extremo Oriental das Américas. Já Gutemberg Cabral, discutiu sobre direito Ambiental do Mangue.
Da assessoria
VIOLÊNCIA - 14/11/2025