João Pessoa, 28 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O segundo suplente do senador Vital do Rêgo (PMDB), Tavinho Santos (PTC), está com o sonho de passar uns dias no tapete azul do Senado. O ex-vereador de João Pessoa argumenta que caso a presidente Dilma Rousseff (PT) for reeleita ele deve ter a oportunidade de assumir interinamente o mandato de senador.
Vital está cotado para assumir o Ministério da Integração, com isso, o primeiro suplente Raimundo Lira deve assumir o mandato. Tavinho disse que agora é só aguardar a decisão da presidente Dilma sobre a indicação do PMDB para que o paraibano seja ministro.
O ex-vereador afirma que, em se concretizando a nomeação de Vital do Rêgo e a presidente sendo reeleita, ele deve assumir o mandato por algum período. “Podemos sim ter essa oportunidade e principalmente se a presidente Dilma for reeleita”. Ele lembrou que o mandato de Vital vai até 2019.
O senador Vital do Rêgo já conversou com os seus suplentes sobre a possibilidade de assumir o ministério, mas está agindo com cautela para evitar que algo atrapalhe sua convocação para o governo. O senador foi indicado pela bancada federal do PMDB para assumir o Ministério da integração.
MaisPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025