João Pessoa, 30 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VIRADA

Apple e Google passam Coca-Cola e são as marca mais valiosas do mundo

Comentários: 0
publicado em 30/09/2013 ás 13h27

A Apple é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o relatório anual de Melhores Marcas Globais da Interbrand, divulgado nesta segunda-feira (30). Desde quando o levantamento começou a ser feito até o ano passado, a Coca-Cola liderava o ranking.

Na sequência, aparecem o Google, em segundo lugar, e a Coca-Cola, em terceiro.

Marca
Classificação
em 2013
Classificação
em 2012
Setor
Valor de marca (em bilhões de US$)
Variação de valor de marca

Apple


Tecnologia
98,316
28%

Google


Tecnologia
93,291
34%

Coca-Cola


Bebidas
79,213
2%

IBM


Tecnologia
78,808
4%

Microsoft


Tecnologia
59,546
3%

GE


Diversificado
46,947
7%

McDonald’s


Restaurantes
41,992
5%

Samsung


Tecnologia
39,610
20%

Intel


Tecnologia
37,257
-5%

Toyota
10º
10º
Automotivo
35,346
17%

Fonte: Interbrand

Em 2000, a Apple ocupava o 36º lugar e sua marca valia U$ 6,6 bilhões. Hoje, o valor subiu para US$ 98,3 bilhões, quase 15 vezes o número de 13 anos atrás, segundo a pesquisa.

"Tim Cook montou uma equipe de liderança sólida e tem mantido a visão de Steve Jobs intacta – uma visão que tem permitido a Apple cumprir a sua promessa de inovação", disse Jez Frampton, chefe da Interbrand’s Global.

A metodologia da Interbrand analisa as muitas maneiras pelas quais uma marca atinge e beneficia uma organização, desde a influência sobre os resultados finais até a satisfação das expectativas dos clientes.

Para desenvolver seu relatório, a Interbrand examina o que considera os três aspectos chave que contribuem para o valor da marca, ou seja, o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca; o papel que a marca desempenha ao influenciar a escolha do consumidor; e o poder que a marca possui para comandar um preço premium, ou garantir os lucros da companhia.

G1

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x