João Pessoa, 30 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O ex-deputado estadual Nivaldo Manoel vai deixar o PMDB nesta terça-feira (1) para se filiar em outra legenda até sexta (4). Suplente de deputado, Nivaldo consultou seus advogados antes da decisão e recebeu aval dos assessores jurídicos para migrar de legenda.
Nivaldo não conseguiu a reeleição em 2010,apesar de ter obtido sua maior votação na carreira política, cerca de 22 mil votos. Agora, o ex-deputado reclama do “abandono” que recebeu do PMDB e se queixa da falta de rotatividade dos parlamentares na Assembleia Legislativa, o que poderia fazê-lo voltar a Casa de Epitácio Pessoa.
Na esperança de poder voltar ao mandato de deputado como suplente, ele conversou com advogados que lhe garantiram que, em uma hipotética convocação, teria condições de assumir o mandato, mesmo fora do PMDB.
Manoel vai entregar sua desfiliação ao PMDB nesta terça-feira. Ele disse que entre os políticos que tem conversado estão o ex-senador Wilson Santiago, presidente do PTB, e o ex-senador Ney Suassuna, mas não revelou a legenda que deve se filiar.
Écliton Monteiro MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025