João Pessoa, 02 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) finalizou, nesta quarta-feira (02), a contratação da empresa responsável por disponibilizar auxiliares administrativos para colaborar com o recadastramento biométrico em João Pessoa e Campina Grande, sob a supervisão dos servidores da Justiça Eleitoral, até março de 2014. A empresa vencedora da licitação foi o Instituto Brasileiro de Políticas (Ibrapp). A medida acontece depois de queixas dos eleitores que não estavam conseguindo fazer o recadastramento.
A empresa ficará responsável pela seleção do pessoal capacitado, que irá reforçar o atendimento da biometria nos dois maiores colégios eleitorais do Estado, sendo 110 para João Pessoa e 66 para Campina Grande.
As entregas de recursos humanos pela Ibraap deverão acontecer nos dias 15 e 21 de outubro, conforme ficou acertado em reunião realizada entre o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Leonardo Lívio Ângelo Paulino, a coordenadora de eleições, Viviana Targa de Menezes, e o chefe da Sevin, George Bezerra Cavalcanti, com dois representantes da Ibraap, Thiago Ribeiro dos Santos e Paulo Roberto dos Santos.
Para Leonardo Lívio, que é responsável pela coordenação da campanha da biometria na Paraíba, “a chegada dos auxiliares para colaborar com o trabalho da Justiça Eleitoral deverá melhor ainda mais o atendimento e ampliar consideravelmente a capacidade de recadastramento em João Pessoa e Campina Grande”, disse.
A expectativa do presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, é que até o final de outubro todo o pessoal disponibilizado pela empresa esteja reforçando a biometria na Paraíba. “Com isto deveremos chegar em março de 2014 com a meta de 100% cumprida”, afirmou.
MaisPB com Assessoria
VIOLÊNCIA - 14/11/2025