João Pessoa, 10 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse novamente nesta quinta-feira(10) que o governo não definiu se haverá reajuste no preço da gasolina neste ano.
Em entrevista a jornalistas, ele foi evasivo quando perguntado se o aumento poderia ser de 6% para completar o percentual solicitado pela Petrobras.
— Não sei nem se terá [aumento no combustível].
No início do ano, o governo autorizou aumento de 6,6% da gasolina nas refinarias, para alinhar o preço do combustível ao mercado internacional. O reajuste solicitado pela Petrobras foi 13% para todo o ano.
Há duas semanas, Lobão disse que o assunto está sendo discutido pelo Conselho de Administração da Petrobras, presidido pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele sinalizou que o combustível poderá ter novo aumento até o fim do ano.
— O presidente do conselho, ao aprovar o aumento em janeiro, disse que poderia haver até o fim do ano uma nova revisão dos preços. Quem decide isso é a diretoria e o Conselho de Administração da Petrobras.
Questionado se seria justo um reajuste de 6%, para completar a diferença do que foi solicitado anteriormente pela Petrobras, Lobão concordou.
— Justo é, se deve ser feito agora, não sabemos.
R7
VIOLÊNCIA - 14/11/2025