João Pessoa, 11 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM PROTESTO

Deputado paraibano apela pela liberdade de ativista brasileira presa na Rússia

Comentários: 0
publicado em 11/10/2013 ás 11h18

O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas, deputado Luiz Couto (PT-PB), fez um apelo aos seus colegas parlamentares, a presidenta Dilma Rousseff, ao ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, e a Embaixada Russa no Brasil para que solicitem a libertação dos 30 ativistas – incluindo a brasileira Ana Paula Alminhana Maciel – detidos na Rússia, no dia 18 de setembro último, quando protestavam pacificamente no Ártico, na plataforma de petróleo da estatal Gazprom, em defesa do ecossistema mundial.

"Não podemos aceitar que as pessoas que fazem manifestação pacífica sejam presas e agora condenadas, podendo pegar mais até de 15 anos de prisão. Por isso a solicitação", disse, adiantando que o Ministério das Relações já está trabalhando no caso e que a Presidência recebeu apelo da mãe da Ana Paula para que possa intervir fazendo com que ela retorne à sua atividade, "que é uma atividade democrática e que não pode sequer ser agora motivo de prisão e também de acusação ou mesmo de condenação".

Luiz Couto enfatizou a solicitação para que as autoridades estrangeiras libertem Ana Paula e as pessoas que foram presas com ela, prestou solidariedade aos familiares e amigos dos ativistas e colocou-se à disposição para ajudar na luta por liberdade e defesa ao ecossistema mundial.

Couto informou que o Greenpeace registrou que, nos últimos 30 anos, foram perdidos 75% do volume de gelo da região. "Este é o motivo pelo qual o Greenpeace Internacional é contra a exploração de óleo no Ártico", completou.

Assessoria de Luiz Couto

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x