João Pessoa, 13 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Cada consumidor tem uma relação emocional com determinadas marcas. É a partir desta relação que a APCO Worldwide cria o ranking das companhias “mais amadas” no mundo. A lista é liderada em 2013 pela Walt Disney Company, seguida de perto pelas empresas de tecnologia Yahoo! e Google.
O índice de relação emocional com o consumidor é feito com base em oito tipos de sentimentos em relação a marcas: compreensão, capacidade de aproximação, relevância, admiração, curiosidade, identificação, qualificação e orgulho.
Para chegar ao ranking com as 100 empresas mais amadas, as pesquisas são feitas com cerca de 70 mil pessoas, em 15 mercados diferentes pelo mundo. “As melhores marcas são aquelas que constróem ligações fortes e duráveis com os consumidores”, afirmou Bryan Dumont, presidente da APCO Insight.
POSIÇÃO
1 Walt Disney – 74,7
2 Yahoo! – 74,3
3 Google – 74,2
4 Sony -74,1
5 Nestlé -73,3
6 Auchan- 72,9
7 Netflix- 72,8
8 Whole Foods- 72,7
9 Apple- 72,7
10 Lowe’s -72,5
11 Microsoft -72,1
12 Kellog’s -72,1
13 Hershey’s-72,0
14 Coca-Cola -71,6
15 Dell -71,0
16 Sharp -70,8
17 Pepsico -70,6
18 Nike -70,6
19 HP-70,5
20 Costco -70,5
21 Target -70,4
22 Amazon – 70,4
23 General Mills – 70,3
24 The Hartford – 70,3
25 Ikea – 70,1
Terra
VIOLÊNCIA - 14/11/2025