João Pessoa, 15 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A partir desta terça-feira (15) os serviços de Pronto Atendimento infantil e adulto do Hospital Materno Infantil João Marsicano passa a funcionar em caráter ambulatorial, no período diurno, das 7:00h às 19:00h.
A medida foi adotada após o Conselho Regional de Enfermagem – COREN e a Agencia estadual de Vigilância Sanitária – AGEVIS visitarem e inspecionarem, a pedido do Ministério Público, as dependências da unidade hospitalar no dia 10 de outubro. As equipes realizaram interdição de alguns setores do Pronto Atendimento no Hospital Materno Infantil.
Estamos orientando à população usuária do SUS em Bayeux que todos os atendimentos em caráter de urgência, deverão ser dirigidos diretamente às Unidades de Pronto Atendimento da Grande João Pessoa.
Informamos ainda que os atendimentos referentes à maternidade não sofreram nenhuma alteração. Continuaram funcionando normalmente, 24 horas.
Ao assumirmos a Gestão da Saúde no município de Bayeux, em Janeiro de 2013, encontramos a Clinica de Pronto Atendimento Geraldo Santana, com interdição ética desde o dia 28 de dezembro de 2012, em virtude do sucateamento que impossibilitou a execução dos serviços de Pronto Atendimento de urgência ao público.
Sob liminar, de forma improvisada e temporária, transferimos o serviço de Pronto Atendimento para as dependências do Hospital Materno Infantil João Marsicano, até a efetiva construção da UPA 24h, que se encontra em processo de licitação.
Secretaria Municipal de Saúde de Bayeux
VIOLÊNCIA - 14/11/2025