João Pessoa, 16 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Uma tentativa de assalto terminou em tragédia na manhã desta quarta-feira (16) na cidade de Cajazeiras, no sertão paraibano. Um empresário reagiu a ação dos criminosos e acabou sendo assassinato a tiros.
De acordo com informações da Polícia, dois homens chegaram a pé e tentaram roubar uma motocicleta, de modelo Honda Bros, do proprietário do posto de combustível “São Francisco”, localizado na Zona Sul da cidade. A moto estava estacionada e os acusados chegaram, montaram no veículo tentando levá-lo, mas a motocicleta estancou.
O proprietário do posto identificado por Francisco Augusto de Oliveira, de 55 anos, conhecido por "Chico do Posto" reagiu e foi baleado. Chico foi atingido com tiros e morreu no local. A vítima foi atingido por pelo menos dois tiros sendo que um deles atingiu a cabeça.
A Polícia informou que a vítima estava chegando no posto para ver a reforma que estava sendo realizada no estabelecimento comercial.
Os acusados fugiram da ação policial e foram vistos por populares na Sítio Serra Vermelha, município de São José de Piranhas.
As informações dão conta que os acusados conseguiram levar tomar uma motocicleta,da modelo Honda 125 , cor preta, de um cidadão identificado como Juarez, 24 anos, que foi levado até a delegacia para fazer boletim de ocorrência. A moto foi roubada nas proximidades da Igreja São João Bosco.

Bandidos queriam levar a motocicleta do empresário que reagiu (Foto do Facebook de Júnior Soares)
A Polícia analisa imagens captadas pelo sistema de para encontrar pistas que levem aos autores do homicídio.
O roubo de moto tem preocupado a cidade de Cajazeiras. De acordo com informações de colaboradores do MaisPB no sertão, nos últimos seis meses já foram detectados pelo menos seis assaltos ma ‘Terra do Padre Rolim’
MaisPB com
Diário do Sertão
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025